Política de Vendas Não Presencial da Severo Roth
Nossa política de vendas “não presencial em nossas lojas” foi elaborada integralmente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), visando seguir as regras legais de relacionamento entre empresa e consumidores. Nos comprometemos a tratar todas as ocorrências de acordo com o que manda o Código de Defesa do Consumidor.
É importante que sejamos comunicados através de nossos canais de atendimento caso haja qualquer problema ou ocorrência no processo de pré-venda ou pós-venda, para que possamos analisar a situação e solucioná-la da melhor forma possível.
Segurança
A transparência para nós da Severo Roth é muito importante, queremos que você se sinta confiante e confortável adquirindo produtos de qualidade a preço justo em qualquer dos nossos canais de atendimento não presencial.
O cliente da Severo Roth pode se sentir totalmente seguro em relação à garantia de privacidade e segurança de suas informações. Por isso, trabalhamos de acordo com as normas da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, tomando todo o cuidado a respeito de como lidamos com todas as formas de armazenamento de dados (cadastros, dados pessoais, pedidos, e-mails, etc.) e como estes dados podem ser utilizados. Nosso ambiente é seguro e criptografado no cadastro do cliente e no ambiente de fechamento do pedido.
Isso aumenta a sua segurança no envio de informações confidenciais, tais como cartão de crédito e outros documentos.
A Severo Roth não compactua nem veicula qualquer publicidade enganosa ou abusiva;
É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.
É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.
Cadastro de Clientes
Conhecer e classificar através de um cadastro de clientes, é uma ferramenta importantíssima para oferecer produtos, novidades e vantagens no Clube Severo Roth, que faça sentido de forma individual. O cadastro não é obrigatório, mas estamos organizando uma base de dados que facilitará o processo de compra e trará benefícios aos clientes recorrentes. Para aqueles que aderirem, todos os seus dados são armazenados para nosso uso e os dados pessoais nunca serão divulgados, estamos alinhados com as diretrizes da LGPD-Lei Geral de Proteção de Dados.
Os dados básicos do cadastro são; nome, endereço, telefone, data de nascimento, e-mail e redes sociais, essenciais para o relacionamento entre Severo Roth e seus clientes, no sentido de melhorar a experiência do cliente em relação ao que podemos oferecer.
Nosso setor comercial mantém suas informações em sigilo absoluto e as utiliza somente com o objetivo de aperfeiçoar sempre os nossos serviços, produtos e conteúdo. Enviaremos e-mails com promoções, novidades e outros assuntos pertinentes à loja e demais atividades relacionadas. Caso não desejar mais recebê-los é necessário cancelar sua inscrição no final de qualquer um dos e-mails recebidos.
Disponibilidade de produtos
Buscamos sempre manter as informações de disponibilidade de produtos/mercadorias em nosso sistema, de forma atualizada e de acordo com nossa disponibilidade real em estoque nas lojas físicas, ou em nosso CD-Centro de Distribuição à Av Alberto Bins 472, Centro, Porto Alegre/RS. No entanto, pelo fato de compartilharmos nosso estoque para vendas em nossas lojas, e nas plataformas on line; site, telefone e WhatsApp, e estarmos frequentemente recebendo e despachando nossas mercadorias pela realização de entradas, vendas e/ou reservas de produtos, além de imprevisíveis quedas de conexão entre servidores, existe a possibilidade de um produto “esgotar”, mas aparecer como “disponível” em nosso sistema até que seu status seja atualizado.
IMPORTANTE: A Severo Roth investe constantemente em novas tecnologias para gerenciar seu estoque. Mas, como qualquer grande loja, não estamos livres de eventuais falhas operacionais, mesmo com todo cuidado e dedicação. Nosso principal objetivo é a honestidade e transparência no relacionamento com nossos clientes em situações adversas.
Contato por telefone, WhatsApp ou via site
Sua ligação, seu contato pelo WhatsApp ou sua visita em nosso site é muito importante para nós da Severo Roth. Treinamos uma equipe de atendimento online que retornará seu contato com a maior brevidade em todos estes canais, onde informaremos a disponibilidade em estoque, o prazo de chegada, o valor e forma de pagamento das mercadorias desejadas, compartilharemos informações sobre garantia, seus direitos de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Estimulamos que você compre mais de um item nestes canais, pois os descontos são progressivos. Além disto, disponibilizamos diariamente uma variedade de ofertas especiais para compras nessas modalidades, além de promoções em parceria com nossos fornecedores, solicite o cadastro gratuito em nosso “App” o clube Severo Roth de benefícios, pois sendo associado, você receberá em primeira mão as ofertas do dia e as promoções da semana, e o direito a vários benefícios como; descontos especiais, garantia de entrega, extensão de garantia estendida quando contratada e muito mais.
Preços e Promoções
Os preços e condições praticados no contato por WhatsApp ou telefone, são exclusivos para compras nestes canais de compra, não se estendendo para as vendas em nossas lojas físicas.
Promoções e ou ofertas não são cumulativas e só são válidas para compras realizadas, pagas e compensadas até a data e horário especificados no regulamento e nos materiais de divulgação da promoção ou oferta em questão.
Cupons de Desconto, Bônus ou Ofertas especiais
Qualquer tipo de cupons de desconto, bônus, ofertas ou valores a crédito recebidos através da Severo Roth ou parceiros, não incluem o valor do frete. Qualquer desconto, vantagem ou bonificações será sempre sobre o valor dos produtos, não do frete.
Formas e condições de pagamento
Para as compras realizadas de forma não presencial, aceitamos as seguintes formas de pagamento:
- Pix: Transferência para o Pix da Severo Roth (informado no momento do pedido)
- Cartões de débito: Todos os cartões com função débito em conta corrente
- Cartões de crédito: Visa, MasterCard, Hipercard e Elo.
Procedimento de entrega
Após a confirmação do pagamento seu pedido normalmente é postado em até 1 dia útil (24 horas), desde que a confirmação do pagamento ocorra dentro de nosso horário operacional. Este prazo pode ser prorrogado em até 3 dias úteis, nas situações de instabilidades em sistemas fiscais e logísticos, grande fluxo de pedidos ocasionados por promoções, épocas comemorativas do ano e/ou lançamentos de produtos, ou devido a atrasos ocasionados por empresas terceirizadas (transportadoras, fornecedores etc.). Mesmo nessas situações, sempre nos esforçamos para postar sua encomenda com a máxima agilidade possível.
Em algumas situações o cliente poderá retirar seu pedido em nossas lojas físicas, e em casos que exista a necessidade de urgência, podemos solicitar um motoboy para agilizar a entrega. Informaremos preços e condições para este tipo de modalidade de entrega.
Nosso horário operacional é das 09h às 18h, de segunda à sexta-feira e 09h às 16h, aos sábados (exceto em feriados municipais, estaduais ou nacionais).
Pedidos que tiverem confirmação de pagamento fora do horário operacional terão seu prazo de postagem contado à partir do próximo dia útil. Ou seja, se você realizar uma compra no sábado e o seu pagamento for confirmado apenas após às 16h, o prazo de postagem passa a contar a partir da próxima segunda-feira.
Cálculo do frete
O frete é calculado durante o processo de compra, onde será solicitado o CEP da entrega do produto. O sistema realizará o cálculo automático do valor do frete (de acordo com sua opção de recebimento) que, por sua vez, será somado ao valor da compra, resultando no valor total a ser pago. O valor do frete está relacionado às dimensões e peso do produto, a distância do local de entrega da encomenda e a forma de entrega.
Método e prazos de entrega
Os prazos de entrega variam de acordo com o endereço de destino e o método de entrega escolhido (Exemplo: SEDEX, SEDEX 10, Transportadora, motoboy, etc).
Os prazos de entrega informado no ato da compra são previsões aproximadas de acordo com informações repassadas pela empresa transportadora ou Correios, podendo variar para mais ou para menos, não nos responsabilizamos por eventuais atrasos ocasionados por falhas logísticas ou eventualidades no translado, ocorridos após a postagem da encomenda.
Horários de entrega
As entregas são realizadas pelas transportadoras e Correios em horário comercial, das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira, e das 8h às 18h aos sábados no caso das transportadoras. Nem as transportadoras e Correios permitem o agendamento de data e/ou horário para entrega, devido às variadas rotas que são formuladas diariamente com diferentes pontos para entrega.
O cliente é responsável por informar no momento da finalização de cada compra os dados corretos do endereço para entrega dos produtos, bem como possibilitar seu recebimento, mantendo no local de entrega uma pessoa maior de 18 anos portando documento original de identidade para receber as mercadorias.
Não nos responsabilizamos por impossibilidade de entrega nos casos de endereço informado incorretamente ou ausência de pessoa qualificada para recebimento das mercadorias.
Tentativas de entrega frustrada
São realizadas três tentativas de entrega, sendo a encomenda encaminhado para a filial da transportadora ou a agência dos correios mais próxima após a terceira tentativa sem sucesso (ou seja, destinatário ausente), onde ficará armazenado aguardando retirada do cliente (se permitido pela empresa transportadora).
Caso exista erro no endereço informado pelo cliente a encomenda retornará imediatamente para nossas instalações. Caso a encomenda retorne para a nossa instalação, será reenviado ao cliente após novo pagamento pelo frete e eventuais acréscimos cobrados pela transportadora ou Correios, ou poderá ser autorizado a retirada em uma de nossas lojas físicas, ocorrendo então a alteração da modalidade de compra; de não presencial para a presencial, acarretando daí todos os direitos e obrigações para esta modalidade de compra (presencial).
Verificação do(s) produto(s)
Orientamos o cliente a verificar os produtos assim que recebe-los, caso encontre algum produto danificado, avariado, ou mesmo com a embalagem violada (aberta), informar imediatamente no canal original de sua compra (telefone, WhatsApp ou via site), esteja preparado para enviar uma foto ou vídeo para que que seja analisada a ocorrência e tomadas as providências necessárias.
Política de cancelamento
Por parte da Severo Roth
Nos reservamos ao direito de cancelar compra sem aviso prévio nos seguintes casos:
- Não pagamento do pedido em até 1 dia útil após a data do pedido;
- Inconsistência de dados preenchidos pelo cliente no ato do pedido ou em sua ficha cadastral;
- Suspeita de fraude;
- Não cumprimento de eventuais solicitações de envio de documentação;
- Qualquer situação que demonstra má-fé do comprador.
Por parte do cliente
O cancelamento do seu pedido deve ser realizado antes da postagem do mesmo, comunicando por qualquer dos nossos canais de atendimento, seja por WhatsApp, telefone ou e-mail. No caso do pedido já ter sido enviado para a transportadora ou Correios, você terá duas opções, sendo a primeira realizar a recusa da encomenda no momento da entrega, para que a transportadora ou Correios nos devolva a encomenda, ou no caso de você ter aceitado a encomenda, em até 7 (sete) dias enviar novamente para nossas instalações através dos Correios, na modalidade Sedex. O estorno do valor só será realizado no recebimento da encomenda em nossas instalações, após a averiguação e análise da embalagem, acompanhado de todos os seus acessórios (se houver) caso encontremos indícios de violação e abertura da embalagem, o mesmo será encaminhado novamente para o cliente, sem o direito de devolução. Somente será devolvido o valor principal da compra, ou seja, caso tenha ocorrido a tentativa de entrega, o valor do frete não será devolvido.
Direito de Arrependimento da compra
De acordo com o artigo 49º da Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor) sobre o direito de arrependimento do cliente, refere-se somente para produtos comprados de forma não presencial, estes podem ser devolvidos caso o consumidor mude de ideia em até 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria, e a devolução deve ocorrer conforme instruções acima, relativa ao cancelamento por parte do cliente. O produto não pode ter sido utilizado e deve estar em perfeito estado e na embalagem que foi enviado, acompanhado de todos os seus acessórios (se houver); caso for constatado a utilização e ou tentativa de utilizar o produto, perde-se o direito do arrependimento da compra. O estorno da compra e a devolução será realizado de acordo com o método de pagamento no qual foi pago.
Política de troca ou devoluções
As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:
- Produto avariado;
- Defeito no produto;
- Erro operacional, envio de outro produto não solicitado
Toda a mercadoria com as condições acima, dentro do prazo máximo de 30 dias após o recebimento, poderá ser devolvida para conserto e ou substituição, e deverá obrigatoriamente estar acompanhada com a mesma embalagem, além da cópia do cupom fiscal da compra. No caso de troca de produto avariado ou com defeito, o mesmo deve ser embalado de maneira que proteja o produto para que não seja ainda mais danificado, acompanhado de todos os seus acessórios (se houver). Após o seu recebimento, o produto passará por uma análise técnica do controle de qualidade do fabricante. Se constatado defeito de fabricação, será realizado, no prazo de 30 dias, a critério do fabricante, o conserto ou a substituição do produto pelo mesmo modelo, tamanho, cor. Na falta do modelo o cliente poderá optar por qualquer outro produto de igual valor, e no caso de valor superior deverá ser feito o pagamento da diferença, se valor escolhido a menor, a Severo Roth reembolsará o valor da diferença.
O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são sempre de responsabilidade da Severo Roth nas situações acima supracitadas. Os valores poderão ser ressarcidos pela Severo Roth quando pagas pelo cliente, a fim de agilizar o processo.
Há pelo menos três modalidades de garantia que asseguram a qualidade, eficiência e durabilidade do produto, a legal, a contratual e a estendida.
A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável, ou 90 dias se for durável. O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.
A garantia contratual, entretanto, é a que o fabricante ou fornecedor acrescenta a seu produto de livre e espontânea vontade, ou seja, nem todo item terá esse tipo de seguro. Sua vigência começa a partir da data de emissão do cupom fiscal, com o prazo e condições impostas pelo fabricante, normalmente estabelecida no "termo de garantia".
O Código de Defesa do Consumidor dispõe que a garantia contratual é complementar a legal. Desse modo, fique atento para os prazos da garantia contratual, pois para os produtos duráveis (eletroeletrônicos e etc.) geralmente é de 9 meses ou 1 ano. Se for de 9 meses, o consumidor terá 1 ano para acionar a garantia em caso de defeitos, pois é feita a soma da garantia contratual com a legal de 3 meses ou 90 dias.
Já a garantia estendida da Severo Roth, é contratada a parte. Oferecemos como uma forma de seguro, não tem relação com o fabricante, pois trata-se de um seguro contra defeitos do produto.
Dentro desse tipo de garantia, há ainda três modalidades: a original, cuja cobertura é igual ao seguro contratual realizado pelo fabricante, mas você tem algum benefício, por exemplo, a troca imediata do produto; a ampliada, que o tempo é somado à garantia original do fabricante; e a diferenciada, na qual você também tem benefícios, mas o tempo de seguro é menor do que a estendida original.
Antes de contratar qualquer tipo de garantia estendida, nosso vendedor lhe informará sobre a apólice, mas você poderá pedir para olhar aquilo que de fato será coberto por este tipo de arantia, assim como aquilo que não estará coberto.
SAC (Sistema de atendimento ao consumidor)
Reconhecemos que o atendimento ao cliente da Severo Roth tem papel decisivo em qualquer processo de decisão de compra, e nas compras não presenciais isso não é diferente. É extremamente importante que você interaja com nossa área dedicada ao atendimento ao cliente, caso tenha alguma necessidade, seja através do telefone, WhatsApp ou mesmo as redes sociais, o importante é deixar claro que existem várias formas para você se relacionar com a Severo Roth, escolha a que melhor lhe convier.
Telefone: (51) 3220-4545
WhatsApp: (51) 99347-6899
E -Mail: vendas@severoroth.com.br
Política de Privacidade
Temos preocupações com a ética em nosso relacionamento com os clientes da Severo Roth, e buscamos sempre as melhores práticas. Temos um enorme apreço pela individualidade e privacidade de nossos clientes, temos o máximo respeito pelo sigilo de informações obtidas.
Nosso compromisso é manter em sigilo absoluto todas e quaisquer informações de nossos clientes, obtidas através de nosso relacionamento não presencial.
Por isso não enviamos SPAM, nem repassamos as suas informações cadastrais a quem quer que seja.